“nossa vida deve ser tal que os homens possam imitá-la com segurança” (Spurgeon)
“Sede, pois, meus imitadores, como eu sou de Cristo” (Paulo, I Cor 11:1) Você não precisa temer ser visto como presunçoso ao buscar essa verdade para sua vida. Busque ser como Jesus é e tenha ousadia de convidar às pessoas a te imitar. A santidade não está naquilo que as pessoas pensam a nosso respeito, mas na convicção e atitude correta que temos ao entendermos que somos templos vivos onde Ele habita. I Cor 6:19,20
A vida é a Constância, o que fazemos nos dias de hoje, deixamos lembranças e marcas, ainda melhor deixamos o nosso próprio legado. Legados que são na maioria das vezes formado por nossas próprias atrações. É como ouvir uma música pela primeira vez, sentir a melodia , se identificar com o que está sendo cantado e o que é pra ser sentido, compreender o que autor quis dizer através das declarações cantadas e trazer aquilo para você. Vivenciado no momento e se sentir atraído por aquilo e logo procurar saber o nome da música quem canta, downloads das musicas do cantor, videos, pesquisa e dentre outros. Atrações que não ocorre somente através de canções, mas também por olhares alcançados por danças, fotos, teatro, amor e paixões, Generalizando, tudo que possui o gosto de algo feito por uma pessoa. Uma vez atraído, pelo grande impacto causado, essa pessoa se torna referencial, pois atrai olhares, atenções voltadas somente a ela. Formando seu legado pelo o que a pessoa é, onde ela alcança com respeito e suor de seu trabalho para chegar até onde se encontra tal momento. Importante, é não classificar a pessoa somente pelo que faz, mas sim pelo o que ela é de verdade, simplicidade e companheirismo conta muito nessas horas.
Chegamos então a um referencial, se fazemos algo que gostamos é que vimos alguém praticando perto de nós, conseguimos pensar e acreditar que temos um potencial de ser, fazer igual e até mesmo sem imaginar fazendo melhor sem menosprezar a fonte que lhe inspirou. Já parou pra pensar nas pessoas que te inspiraram, as referencias que te incentivam a permanecer e a acreditar naquilo que ser o melhor.
Exemplo de minha vida que sempre gostei de dançar mas não acreditava que um dia iria me envolver profundamente com a dança, frequentava uma igreja onde sempre pulava freneticamente e fazia passinhos com amigos durante o louvor, na época existiam somente grupos de dança formado por mulheres que ministravam no louvor e um grupo de amigos que eram praticantes de danças urbanas. Até que um dia tive um convite inusitado para ser integrante de um grupo de dança, fui meio que na empolgação por já ter um interesse em dançar. Não tinha como referencial algum representante masculino para me ajudar ministerialmente. Existem algum receios para alguns em ver homem dançar e ministrar, então já tinha sido orientado a ter cautela e cuidado com os movimentos, muitas das vezes na dança na igreja o homem é representado pela imagem de Jesus Cristo que conduz a Noiva para a adoração.
Jesus tem que ser o nosso referencial e há possibilidade do homem se expressar em dança sem que sejam movimentos iguais aos femininos, o homem tem a sua característica tem a sua maneira de se gesticular e para é bom se instruir, buscar fontes e aprendizagem e ter noções do que ser ministrado. Encorajando muitos outros homens a dançar, se referencial na dança sendo espelho vivo com as atitudes dadas por Jesus.
Dener Assis
Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor
Johann Goethe


Nenhum comentário:
Postar um comentário