Somos corpos dançantes, movimentamos enquanto vivermos.

terça-feira, 2 de setembro de 2014

TENDE BOM ÂNIMO

Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo. 
(I Coríntios 11:1)


        Nem sempre o mundo é um mar de rosas. Em nossos caminhos, nem sempre brilha o sol. E os problemas apertam nosso coração, provando a nossa paciência e a nossa fé. Momentos de susto e de medo tornam nossos passos ansiosos. São as horas que se arrastam penosamente, nas perguntas que fazemos ao céu, e para as quais a resposta demora tanto a chegar. E, às vezes, não chega.
       Nesses momentos penosos da vida, em que não conseguimos tomar a decisão mais feliz, e que  determinaria o nosso futuro, no melhor destino a ser assumido corajosamente; é aí que ouvimos a consoladora palavra do Mestre de Nazaré: "No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo". (Jo 16:33)
          O cristão verdadeiro não está isento dos problemas, das dificuldades, dos sofrimentos da vida. No mundo esperam-nos tribulações. São as contingências naturais da vida humana. Provações que vêm para afligir a justos e a injustos, ao longo da peregrinação terrena.
          Entretanto, para aqueles que descansam na fidelidade do Senhor, a jornada não será solitária, por mais escura que lhes desça a noite. Nas Emaús das nossas aflições, o Grande Companheiro vai conosco, segurando as nossas mãos trêmulas e cansadas, fortalecendo-nos, dando-nos a paz. E a paz que o Senhor Jesus nos oferece é segurado de bom ânimo para que não desfaleçamos, e mistério de segurança para que chegamos à vitória prometida.
             Levante a cabeça, peregrino fatigado, que recebe esta mensagem de esperança e de fé. Não duvide da fidelidade e nem da misericórdia do Senhor que o ama.
            Permita que Ele, em seu poder e graça, lhe segure, paternalmente, as mãos desfalecidas. Porque nas mãos do Senhor, que nos podem segurar, há resposta para nossa aflição.





Nenhum comentário:

Postar um comentário