Somos corpos dançantes, movimentamos enquanto vivermos.

sábado, 23 de agosto de 2014

A essência da adoração

Entreguem-se completamente a Deus [...],
a fim de fazerem o que é direito.
Romanos 6.13

A essência da adoração está em render-se.
"Rendição" não é uma palavra popular, quase tão malvista quanto "submissão". Ela alude a perda, e ninguém quer ser um perdedor. Render/ faz com que entregamos/ofereçamos todos os meios e tudo que nos relaciona, colocando controle e soberania a quem é merecido, a quem nos rendemos. Deus deve ser o principal a quem devemos render. é uma resposta natural ao maravilhoso amor e à misericórdia de Deus. Nos entregamos a ele não por medo ou obrigação, mas por amor, "Por que ele nos amou primeiro"... vê 1João 4.9,10,19.

Meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus.
Romanos 12.1

A verdadeira adoração _ propiciar satisfação a Deus_ acontece quando você se entrega totalmente a ele. O ato de render-se é conhecido de muitas formas: consagração, fazer de Jesus o seu Senhor, carregar a cruz, morrer para si próprio, submeter-se ao Espírito Santo. O importante é que você o faça; não o nome que damos a esse ato. Deus quer sua vida _ toda ela; mesmo 95% dela não é suficiente.

O medo, orgulho e a confusão nos impede de render-se totalmente a Deus, Não percebemos quanto Deus nos ama, queremos controlar nossa vida e equivocamos quanto o significado de rendição.

Posso Confiar em Deus

A confiança é um ingrediente essencial para que você se renda, você não irá se render a Deus, a menos que confie nele. o medo impede que nos rendamos, mas o amor lança fora todo o medo. Quanto mais se der conta que Deus o ama, mas fácil será render-se.

Como saber que Deus o ama? 
Ele diz que é bom pra você - Salmos 145.9
Que está sempre olhando pra você - Salmos 139.3
Que se preocupa com cada detalhe de sua vida - Matheus 10.30
Que lhe deu capacidade de desfrutar todos os tipos de prazeres - 1 Timóteo 6.17b
Que tem bons planos para sua vida - Jeremias 29.11
Que perdoa você - Salmos 86.5
Que é carinhoso e paciente com você - Salmos 145.8

Se você quiser saber quão importante é para Deus, olhe para Cristo com os braços estendidos na cruz, dizendo: "Eis o tanto que eu o amo! Prefiro morrer a viver sem você!"

Deus prefere nos atrair com delicadeza para si, de modo que nos ofereçamos a ele voluntariamente, ele é amigo e libertador, e render-se a ele traz liberdade; não servidão. Quando nos rendemos completamente a Jesus, descobrimos que ele não é um tirano, mas um salvador; não um chefe, mas um irmão; não um ditador, mas um amigo.

Admitindo nossas limitações

Não queremos admitir que somos apenas criaturas e que não estamos no controle de todas as coisas. Esta é a mais antigas das tentações: "Vocês serão como Deus" - Gênesis 3.5
O desejo de ter o controle total é a causa de tanto estresse em nossa vida. A vida é uma luta, mas o que a maioria das pessoas não percebe é que, como Jacó, nossa verdadeira luta é com Deus! Queremos ser Deus, e não há nenhuma chance de ganharmos essa luta. É quanto tentamos ser Deus que acabamos mais parecidos com Satanás, que desejou a mesma coisa.

O motivo pelo qual muitos ainda estão angustiados, buscando e progredindo lentamente, é que ainda não chegaram ao fim de si mesmos. Ainda tentamos mandar e meter o bedelho no trabalho que Deus realiza dentro de nós.
A. W. Tozer

Aceitamos nossa humanidade intelectualmente, mas não emocionalmente. Quando nos confrontamos com  nossas limitações, reagimos com irritação, raiva e ressentimentos. Desejamos ser mais altos (ou mais baixos), mais inteligentes, mais fortes, mais talentosos, mais bonitos e mais ricos. Queremos ter tudo  fazer tudo e ficamos deprimidos quando isso não acontece. Então, quando percebemos que Deus concedeu a outros características que não possuímos, reagimos com inveja, ciúmes e autopiedade.

O que significa rendição

Render- se a Deus não é resignação passiva, fatalismo ou desculpa para a ociosidade.Deus não desperdiçaria a mente que lhe concedeu! Deus não quer ser servido por robôs. Render-se não é suprimir a própria personalidade. Deus quer utilizar suas características singulares. Em vez de diminuí-la, a rendição a aprimora.

Quanto mais deixamos que Deus assuma o controle sobre nós, mais autênticos nos tornamos _ pois foi ele quem nos fez. Ele inventou todas as diferentes pessoas que eu e você tencionávamos ser [...]. É quando me volto para Cristo, quando me entrego à personalidade dele, que pela primeira vez começo a ter minha própria e real personalidade.
C. S. Lewis

O ato da rendição manifesta-se mais claramente na obediência e na confiança. Você sabe que já se rendeu a Deus quando depende dele para resolver as coisas, em vez de insistir em manipular outras pessoas, forçar sua programação diária e controlar a situação. Renuncie e deixe Deus trabalhar. Você não precisa estar sempre "no controle". Em vez de tentar com mais afinco, confie mais. Você só sabe que se entregou a Deus quando não reage às críticas ou não tem o ímpeto de se defender. O coração entregue a Deus se destaca nos relacionamentos.  Depois que se entrega a Deus, você não pressiona mais os outros, não exige seus direitos nem se porta de maneira egoísta.
O maior exemplo de rendição foi Jesus perante a cruz, ele poderia muito bem escolher não passar por aquilo mas preferiu com graça e misericórdia, por amor, pensando em nós; obedecer a vontade de Deus. Render-se é uma decisão difícil. No nosso caso, é uma intensa guerra contra nossa natureza egoísta.

A benção de se render

A bíblia é clara como cristal a respeito dos benefícios de se entregar a vida inteiramente a Deus. Em primeiro lugar, você sente paz: " Pare de discutir com Deus! Concordando com ele, você ao menos terá paz, e as coisas irão bem para você" Jó 22.21. Vivencia a liberdade: "Mas ofereçam-se aos caminhos de Deus e jamais perderão a verdadeira liberdade. Durante a vida inteira, vocês deixara, o pecado ditar as regras. Mas, graças a Deus, vocês começaram a ouvir um novo Senhor, cujas ordens o deixam livres para viver na liberdade dele". Romanos 6.17,18. Experimenta o poder de Deus. Tentações persistentes e problemas avassaladores podem ser derrotados por Cristo quando entregues a ele. Preste a travar a batalha mais importante de sua vida, Josué entrou na presença de Deus, prostrou-se em adoração perante ele e entregou-lhe todos os seus planos (v. Josué 5.13-15). Isso o conduziu e uma esmagadora vitória em Jericó. Este é o paradoxo: a vitória foi alcançada pelo ato da rendição. Render-se não enfraquece você, antes o fortalece. Quando você se entrega a Deus, não terá o que temer nem precisará se render a nada mais.

A grandeza do poder de um homem reside na medida de sua entrega a Deus.
William Booth

A melhor forma de viver

Todas as pessoas, com o tempo se rendem a algo ou alguém. Se não for Deus, você se renderá a opiniões ou expectativas de outros, a dinheiro, rancor, medo, orgulho próprio, luxúria ou ego. Você foi feito para adorar a Deus e, se fracassar em adorá-lo encontrará outras coisas às quais entregará sua vida. Você é livre para escolher a quem se entregar, mas não ficará livre das consequências dessa escolha.

Se você não se render a Cristo, então se renderá ao caos!
E. Stanley jones

Render-se a Deus é a única maneira de viver. Todas as outras vias levam à frustração, à decepção e  à autodestruição. A bíblia denomina a rendição a Deus "vosso culto racional", outra versão traduz como "a maneira mais sensata de servir a Deus" Romanos 12.1. Render a vida não é um impulso tolo da emoção, mas um ato inteligente e racional. A atitude mais responsável e inteligente que você pode tomar na vida. Seus momentos mais sábios serão aqueles em que você disser "sim" a Deus.

Entregue tudo a Deus: arrependimento do passado, problemas do presente, ambições do futuro, medos, sonhos, fraquezas, rotinas, mágoas e traumas. Ponha Jesus Cristo no banco do motorista, entregue-lhe o volante. 

Dia 10

Que área de minha vida estou evitando entregar nas mãos de Deus?








sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Um dia você aprende



Um dia você aprende que deve obedecer. Um dia você aprende que não pode ter tudo o que quer, que gente que tem orgulho próprio é chato e que se deve ser solidário. Que você não deve confiar em ninguém, que deve 'fazer o bem sem olhar a quem', que, se for menino, não chora e que, se for menina, deve se preservar.

Você vê que a vida é só uma e que deve aproveitá-la. Você aprende que deve-se pensar duas vezes antes de tomar qualquer atitude. Você aprende que deve aprender com seus erros e aprende que raramente aprende com seus erros. Você aprende a se contradizer, você aprende a mudar de idéia, você aprende a se calar, você aprende a aceitar. Aprende que deve lutar pelos seus ideais. Aprende que deve sonhar e que deve ter os pés no chão.

Você percebe que quem imita os outros não tem personalidade e que quem é autêntico é esquisito e excluído. Você aprende que as pessoas podem ser muito cruéis. Que as pessoas podem dar tudo de si mesmas para ajudar. Você aprende que sentir ciúmes é ruim. Você aprende que quem não sente ciúmes é desleixado.

Aprende que não deve se preocupar muito com as coisas. Aprende que não deve deixar a vida correr solta. Que o maior tesouro são os amigos e que você perde os amigos. E ao perder, ainda jogam na sua cara que não era uma amizade verdadeira. Que os outros te julgam e que você não deve julgar ninguém. Que deve-se olhar além das aparências. Que as pessoas te julgam pelo que você aparenta. Que dinheiro importa. Que amor acaba. Que amor verdadeiro não acaba. Que não existe amor verdadeiro. Que dinheiro não trás felicidade.

Aprende que quanto mais você se esforça, mais insuficiente parece ser. E que não se deve desistir dos sonhos. Também, que se deve desistir de coisas que não se consegue depois de tentar muito. Aprende que a vida é curta. Aprende que você ainda tem a vida toda pela frente. Aprende que há burrices como preconceito e discriminação. Aprende que sente preconceito. Aprende que julga os outros e aprende que se deve aprender a tratar as pessoas igualmente. Aprende que as pessoas não são iguais. Aprende que as pessoas somos iguais. E que alguns são mais iguais que os outros.

Aprende que não pode errar e que não se acerta sempre.

Aprende que cantar faz bem. Aprende que pode-se ser altamente repreendido por cantar. Aprende que dançar é bom e que as pessoas podem te repreender por dançar. Aprende que as pessoas te magoam sem nem precisarem de um motivo. E que podem fazer comentários como se você não se importasse com aquilo.

Aprende que quando a pessoa é fora dos padrões ela se sente ofendida quando lhe falam isso. Aprende que as pessoas são fora dos padrões e fingem não se importar. Que fazer piadas é legal e que é melhor fazê-las do que manter a amizade. E que quem não aceita as piadas são tolos. Que a sinceridade é utópica e desnecessária. Que sinceridade é tudo. Que confiança se perde fácil.

Aprende que por mais que tente o contrário, um dia vai magoar alguém. Aprende que com conversas tudo se resolve. Aprende que tem gente que não sabe conversar e que nessas conversas, as palavras podem funcionar como armas.

Aprende que de repente as palavras podem significar nada, algo muito importante ou várias coisas. Aprende que alguns momentos são inúteis... e que outros, que parecem ser tão simples, mudam tudo.

No fim, você aprende que tudo o que você aprende chega a um belo resultado: aporia.

Mario Quintana

A Esperança



Um dos sucessos de bilheteria, a triologia de Jogos Vorazes - The Hunger Games - Jogos Vorazes é uma série de filmes americana baseada nos livros homônimos da autora americana Suzanne Collins. A série foi produzida por Jon Kilik, Nina Jacobson e Suzanne Collins. Tem Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth como os três personagens principais, Katniss Everdeen, Peeta Mellark e Gale Hawthorne, respectivamente. Dois diretores trabalharam na série: Gary Ross e Francis Lawrence.


A Lionsgate anunciou oficialmente que vai dividir a terceira continuação da série, baseada no livro Mockingjay, com parte 1que chega aos cinemas em 21 de novembro de 2014 e parte 2 em 20 de novembro de 2015.3 Em 1 de novembro de 2012, foi confirmado que Francis Lawrence vai estar de volta para dirigir os dois filmes finais.


Uma boa dica pra quem gosta de refletir sobre histórias contadas em filmes.
















quarta-feira, 13 de agosto de 2014

O que faz Deus sorrir

Que o Senhor sorria para você [...].
Números 6.25

Sorri para o teu servo e ensina-me o modo correto de viver.
Salmos 119.35

A tarefa mais importante é descobrir como agradar a Deus e fazê-lo sorrir. Um exemplo claro de alguém q agradou a Deus foi Noé. Quando a humanidade se corrompeu e Deus chegou a pensar em extingui-la, Noé fez Deus sorrir pelas suas atitudes, era um homem justo e bom, ele andava com Deus, o fato de que Noé despertou  graça aos olhos de Deus faz com que eu e você pudéssemos existir hoje.

Quando o amamos acima de qualquer coisa.
O que Deus mais deseja é que tenhamos um relacionamento com ele. Deus o criou para amá-lo e também quer que o ame. "Não quero sacrifícios_ quero o seu amor, não me interesso por suas ofertas, o que eu quero é que vocês me conheçam." Oséias 6.6
Ele anseia que você o conheça e que use seu tempo para ficar ao lado dele. Esse é o motivo pelo qual aprender o amor de Deus e ser amado por ele deve ser o maior objetivo de sua vida.

Quando confiamos nele completamente.
Noé teve várias situações em que poderia desacreditar mas ele confiou inteiramente sem duvidar, mesmo que tudo pelos fatos fizera sentido algum, ele escolheu confiar, não reclamou e nem apresentou desculpas. Confiar em Deus inteiramente significa crer que ele sabe o que é melhor para sua vida. Confiar é um ato de adoração. "Sem fé é impossível de agradar a Deus." Hebreus 11.6

Quando obedecemos incondicionalmente.
Noé obedeceu rigorosamente as instruções dadas pelo Senhor, isso é devoção, que significa fazer qualquer coisa que Deus lhe peça, sem duvidar nem hesitar. faça sem demora, Todo pai sabe que demorar para obedecer é desobediência. Você jamais compreenderá determinadas ordens sem que as tenham obedecido primeiro. A obediência libera a compreensão. "Se vocês me amam, obedecem aos meus mandamentos." João 14.15

Quando louvamos  a Deus e damos graças continuamente.
Poucas coisas trazem uma sensação tão boa quanto receber um agradecimento ou um elogio sincero de alguém. Louvamos a Deus por quem ele é e pelo o que tem feito em nós, quando trazemos deleite ao coração de Deus, nosso coração se enche de alegria! Apreciamos o que Deus tem feito por nós e então expressamos a ele nossa satisfação. Foi nos dito que ofereçamos um sacrifício de louvor: "Portanto, ofereçamos sempre por ele, a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome." Hebreus 13.15 e sacrifício de gratidão.

Quando usamos nossas habilidades.
Deus gosta de observar cada detalhe da sua vida, quer que esteja trabalhando, brincando, descansando ou comendo, ele não perde um único momento seu.Como um pai orgulhoso, Deus gosta especialmente de observá-lo enquanto você utiliza os talentos e as habilidades que ele lhe deu. Você não glorifica ou agrada a Deus  escondendo suas habilidades ou tentando ser outra pessoa, só o agrada sendo você mesmo. Deus não espera que você amadureça para começar a gosta de você. Ele o ama e preza cada estágio de seu desenvolvimento espiritual. O que Deus leva em consideração é a atitude de seu coração. "Os passos dos justos são dirigidos pelo Senhor. Ele se agrada de cada detalhe da vida deles" Salmos 37.23 

Dia 09 

Considerando que Deus sabe o que é melhor pra mim, em quais áreas da vida preciso confiar mais nele?


sábado, 9 de agosto de 2014

Propósito Nº1 - Você foi planejado para agradar a Deus.

Tu criaste todas as coisas, e é para o teu agrado que elas existem e foram criadas.
Apocalipse 4.11

Deus, lá do céu, como testemunha invisível, sorria ao assistir  a seu nascimento. Ele quis que você existisse, e a sua chegada lhe deu enorme prazer. Você foi criado e existe para benefício, glória, propósito e prazer de Deus. Dar satisfação e viver para Deus é o primeiro propósito de sua vida, isso provará o valor que você tem, não se sentirá insignificante mais. Você é filho de Deus e proporciona prazer ao coração dele mais que qualquer outra criatura. Um dos maiores dons que Deus lhe concedeu foia a capacidade de apreciar o prazer. Ele deseja que você aprecie a vida, não que apenas a suporte. Com frequência, esquecemos que Deus também possui emoções e sentimentos intensos. Deus sofre, fica enciumado, e encolerizado, sente compaixão, piedade, tristeza e comiseração, bem como alegria, regozijo e satisfação. Deus ama, sente prazer, exulta, desfruta e até mesmo ri!

Dar prazer a Deus é o que se chama ADORAR.

Qualquer atitude sua que agrade a Deus é um ato de adoração. Como o diamante, a adoração apresenta várias facetas. Seria necessário vários livros para abordar tudo que precisamos compreender a respeito de adoração. Adorar é teu natural quanto comer e respirar. Quando não conseguimos adorá-lo, achamos um substituto, ainda que no fim sejamos nós mesmos. Você talvez vincule "adorar" com cultos na igreja em que haja cânticos, orações e pregação entre outras formas de manifestações, Adorar  pode até incluir tudo isso, mas vai além, adorar é um estilo de vida.

Adoração é muito mais que música.

Para muitos, adora é apenas sinônimo de música. Alguns dizem "Em nossa igreja, temos primeiro a adoração e depois a pregação". Que é um mal entendido. Todos os momentos do culto são atos de adoração. Na verdade adoração é anterior à música. Adão adorou no jardim do Éden , mas não há menção até Gênesis 4.21, com o nascimento de Jubal. Se adoração fosse somente música, aqueles que existiram antes não adoraram pois nunca a utilizaram . Mais grave é quando associa adoração a um estilo musical específico. " Primeiro catamos um hino, depois uma canção de louvor e adoração", "Gosto de canções de louvor, mais rápidas, porém prefiro as canções de adoração, mais lentas." Esse conceito é equivocado, entretanto muito comum. Adoração não tem nenhuma relação com estilo, volume ou andamento da música. Deus ama todos os tipos de música, porque ele inventou todas elas, e provável que você não gosta de todas, mas Deus sim! Se são oferecidas ao Senhor em espírito e em verdade, então são um ato de adoração. Pra ser sincero, o estilo musical que você prefere diz mais sobre você, sua formação e personalidade. Deus gosta de variedade e aprecia todos os estilos. É a a letras que torna uma canção sagrada, não a melodia.

Adoração não é para benefício próprio.

Quando adoramos, nosso objetivo é agradar a Deus, não a nós mesmos. Claro que a maioria dos cultos de adoração contém elementos de comunhão entre irmãos, edificação, evangelização, e existem benefícios ma adoração, mas não adoramos para nossa satisfação.

Adoração não é parte de sua vida: É SUA VIDA.

Louvar deve ser  sua primeira e ultima atividade no dia. Davi disse:

Eu darei graças ao Senhor o tempo todo. Minha boca sempre o louvará.
Salmos 34.1

Cada atividade pode ser transformada em um ato de adoração, quando realizada para louvar, glorificar e agradar a Deus. Como é possível fazer tudo para a glória de Deus? Fazendo tudo como se estivesse fazendo para Jesus e mantendo uma conversa contínua com ele durante a atividade.

Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens.
Colossenses 3.23

O segredo de um estilo de vida em adoração é fazer todas as coisas como se fossem para Jesus. A verdadeira adoração reside nisso: Apaixonar-se por Jesus.

Dia 08

Que tarefa simples eu poderia começar a fazer como se fosse diretamente para Jesus?


sexta-feira, 8 de agosto de 2014

MAIS QUE O OURO PURO


Farei que um homem seja precioso do que o ouro puro,
 e mais raro que o ouro fino do Ofir.  
(Isaías 13:12)



       
       Que há numa pessoa para torná-la de tanto valor? Não pode ser seu corpo, por mais maravilhoso que seja. A análise mostra bem claramente que o valor do material humano é muito insignificante. Calcularam alguns que os elementos químicos e compostos da média dos corpos humanos valem mais ou menos de setenta a cento e cinquenta reais, com os preços atuais. Há uns dezessete elementos no físico do homem, é nos dito: oxigênio, hidrogênio, nitrogênio, enxofre, fósforo, cloro, flúor, silíci, sólido, potássio, cálcio, magnésio, ferro, ,manganês e iodo.
    Um cientista, analisando o corpo humano do ponto de vista químico, diz que ele se compõe de cerca de 30 litros de água, gordura suficiente para fazer sete pedaços de sabão, carvão bastante para várias grosas de lápis, fósforo suficiente para cerca de duas mil cabeças de fósforo, ferro para um prego, cal para caiar um pequeno galinheiro, e enxofre bastante para livrar um cachorrinho de pulgas. E todos esses elementos químicos em seu estado bruto, valeria bem pouco em dinheiro, quer sejais um gênero quer sejais um simplório; um capitalista ou um proletário; um aldeão sem conhecimento ou um Einstein.
        O homem é, pois de valor, não pelo que respeita aos elementos químicos de seu corpo, nem segundo seus bens. Essas coisas só valem na proporção em que afetam às relações dele com Deus, e seus semelhantes. O valor do homem estima-se de acordo com seus conhecimentos, gestos, atitudes, motivos, ambições, senso de valores, caráter e desígnios. É nos dito em Conselhos aos Professores: "O valor do instrumento humano é avaliado segundo sua capacidade para conhecer e compreender a Deus".
        Considerando-nos desse ponto de vista, podemos ver como somos preciosos "do que o ouro puro";  e que podemos crescer em valor, pela graça de Deus. Oremos para que assim seja conosco hoje.







quinta-feira, 7 de agosto de 2014

A razão de tudo.

Todas as coisas vêm unica e exclusivamente de Deus. Tudo vive por seu poder, e tudo é para a sua glória. A Ele seja a glória para todo o sempre.
Romanos 11.36

Tudo é para Ele, essa é a razão para qual  tudo existe, incluindo você. Deus criou todas as coisas para a glória dele, Não fosse a glória de Deus, não haveria nada. E o que é a glória de Deus? A glória de Deus é o que ele é. É essência de sua natureza, o peso de sua importância, o brilho de seu esplendor, a demonstração de seu poder e o ambiente de sua presença. A glória de Deus é a expressão da sua bondade e de todas as outras qualidades intrínsecas e eternas. Onde está a glória de Deus? Basta olhar ao redor. Tudo que foi criado por Deus reflete a sua glória, de alguma forma. E toda parte, desde a menor partícula microscópica até a imensurável  Via Láctea. Vemos isso no por do sol e nas estrelas, bem como nas tempestades e nas estações do ano. A criação revela  a glória de nosso Criador. Aprendemos que Deus é o poderoso, que ele aprecia a diversidade, ama a beleza, é organizado, sábio e criativo.

Os céus declaram a glória de Deus.
Salmos 19.1

A glória de Deus pode ser bem mais observada em Jesus Cristo. Ele, a Luz do mundo, revela a natureza de Deus, graça a Jesus, já não somos ignorantes a respeito de quem Deus realmente é. Jesus veio a esse mundo para que pudéssemos entender completamente a glória de Deus.

A palavra se fez carne e habitou entre nós. Nós vimos sua glória [..] uma glória cheia de graça e verdade.
João 1.14

Somos instruídos a reconhecer, honrar, declarar, louvar, refletir e viver a glória de Deus. Por que? Porque Deus é digno! Devemos a ele toda a honra que pudermos dar. Viver a glória de Deus é a maior realização que podemos alcançar em nossa vida.

Em todo o Universo, somente duas das criações de Deus falham em glorificá-lo: anjos caídos (demônios) e nós (pessoas). Todo pecado, basicamente consiste na incapacidade de render glória a Deus, ou seja, em amar qualquer outra coisa mais que a Deus. Recusar-se glorificar a Deus é um ato extremo de rebelião, e foi esse pecado que causou a queda de satanás, bem como a do ser humano. De maneiras diferentes, todos nós vivemos para nossa própria glória. Nenhum de nós tem oferecido a Deus, por meio de nossa vida, a glória que ele merece. Esse é o pior pecado e o maior engano que podemos cometer. Entretanto, viver para a glória do Senhor é a maior realização que podemos alcançar em nossa existência. Deus diz: "Todos eles são o meu próprio povo; eu os criei e lhes dei vida a fim que mostrem a minha grandeza." Isaías 43.7. Logo esse deve ser o objetivo supremo de nossa vida.

Como posso glorificar a Deus?
Jesus glorificou a Deus cumprindo o seu propósito neste mundo. Nós honramos ao Senhor da mesma forma. Tudo na criação glorifica a Deus quando cumpre seu propósito. 

A glória de Deus é um ser humano em plenitude de vida.
Ireneu

Adorar é o nosso primeiro dever para com o Senhor, e o adorarmos ao apreciá-lo.

Quando Deus nos diz que devemos adorá-lo, de fato está nos convidando a estar na melhor das companhias.
C. S. Lewis

Nossa adoração precisa ser motivada por amor, ações de graças e prazer e satisfação, não obrigação. 

É quando estamos mais satisfeitos em Deus que ele é mais glorificado em nós
John Piper

Quando usamos nossa vida para a glória de Deus, tudo que fazermos pode se tornar um ato de adoração.

Usem todo o seu corpo como instrumento para fazer o que é justo, para a glória de Deus
Romanos 6.13b

Seguir a Cristo não significa apenas acreditar, mas também pertencer e aprender a amar a família de Deus. É sua responsabilidade aprender a amar como Deus ama, porque Deus é amor, e isso confere honra a ele.

Nosso amor uns pelos outros dá testemunho de que já passamos da morte para a vida
 1João 3.14. 

Aceitem uns aos outros, da mesma forma em que Cristo nos aceitou: assim Deus será glorificado.
Romanos 15.7

Maturidade espiritual significa tornar-se como Jesus na forma de pensar, sentir e agir. Quanto mais você desenvolve o caráter cristão, mais glorifica a Deus.

À medida que o Espírito Santo trabalha em nós, tornamo-nos mais e mais semelhantes a ele e refletimos a sua glória ainda mais.
2Coríntios 3.18

Sua vocação não é um acidente. Deus não lhe concedeu essas habilidades para propósitos egoístas, e sim para benefícios de outras pessoas, assim como outros receberam habilidades para beneficiar você. 

Deus não quer que o amor e os propósitos dele sejam mantidos em segredo. Depois que conhecemos a verdade, ele espera que a compartilhemos com os outros. É um enorme privilégio poder apresentar Jesus às pessoas, ajudando-as a descobrir o propósito da vida delas e preparando-as para o destino eterno.

Qual será o objetivo de sua vida?
Viver o restante de sua vida para a glória de Deus exigirá uma mudança em suas prioridades, agenda, relacionamentos etc., e algumas vezes significará pegar o caminho mais difícil, não o mais fácil. Você pode hesitar, imaginando se terá forças para viver para Deus, mas não se preocupe. Deus lhe dará tudo que for necessário, se você apenas fizer a escolha de viver por ele. Qualquer outra coisa é apenas existir. A verdadeira vida começa quando você se compromete inteiramente com Jesus Cristo.

Creia que Deus o ama e o criou para um propósito. Creia que você não é um acidente. Creia que você foi feito para ser eterno. Creia que Deus o escolheu para ter um relacionamento com Jesus, que morreu na cruz por você. Creia que, não importa o que você fez no passado, Deus quer perdoá-lo.

Receba Jesus em sua vida como seu Senhor e Salvador. Receba o perdão dos pecados. Receba o Espírito, que o capacitará a cumprir o propósito de sua vida. Onde que quer que esteja convido-o a inclinar a sua cabeça e em voz baixa faça a oração com sinceridade que mudará seu destino eterno. 

Jesus, eu creio em você e o recebo.

Recomendo que fale a alguém sobre a sua decisão, pois precisará de apoio.

Dia 07 

Em que parte da minha rotina posso estar mais consciente da glória de Deus?




quarta-feira, 6 de agosto de 2014

A vida é uma atribuição temporária.

Não podemos esquecer que há duas verdades. Primeira: em comparação com a eternidade, a vida na terra é extremamente curta. Segunda: a Terra é apenas uma residência temporária: Você  não ficará por aqui muito tempo, então não fique muito apegado a este mundo. Peça a Deus para ajudá-lo a ver esta vida tal como ele a vê. Davi orou: "Então finalmente pedia a Deus: ' Senhor, mostra-me o pouco tempo que me resta aqui, Mostra-me como a vida é curta e eu sou frágil'." (Salmos 39,4).

Se vocês chama a Deus de Pai, vivam como residentes temporários na terra.
1Pedro 1.17

Os verdadeiros fieis compreendem que há muito mais para viver além dos poucos anos que passamos aqui, nossa identidade está no lar eterno, e nossa pátria é o céu. Quando você assimilar essa verdade, deixará de se preocupar em "ter tudo na vida". Deus é bastante categórico sobre o perigo de viver o aqui e agora, adotando valores, prioridades e estilos de vida terrenos, nosso flerte com as tentações deste mundo.

Vocês estão tentando passar a perna em Deus. Se tudo que querem é benefício próprio e enganar os outros, acabarão inimigo de Deus"
Tiago 4.4

Deus não quer não quer que fiquemos apegados ao que está à nossa volta, porque é um situação temporária. Já somos avisados de que "os que têm contato frequente com as coisas deste mundo devem usá-las corretamente sem criar apego, pois este mundo e tudo que ele contém passarão."(1Coríntios 7.31).  O fato de a Terra não ser nosso lar definitivo explica por que, como seguidores de Jesus, experimentamos dificuldades, aflições e rejeições neste mundo. Isso também explica por que algumas promessas de Deus parecem não ter sido cumpridas, algumas orações parecem não ser respondidas e algumas situações parecem injustas. Esse não é o fim da história. Para impedir que fiquemos muito apegados a isso tudo, Deus nos permite sentir um numero relevante de descontentamentos e desgosto na vida __ anseios que jamais serão satisfeitos deste lado da eternidade. Não somos completamente felizes porque não é para ser assim! A terra não é nosso lar definitivo: fomos criados para algo muito melhor. Assim como o peixe que não pode ficar na terra,  uma águia jamais estaria contente se não pudesse voar, Você nunca se sentirá plenamente satisfeito aqui, por que foi feito para algo mais, você até terá momentos felizes por aqui, mas nada comparado ao que Deus tem planejado para você.

Tudo que não é eterno é eternamente inútil.
C. S. Lewis

Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.
2Coríntios 4.18

Não serão necessários nem dois segundos depois de vocês chegar ao céu para dizer: "Por que fui dar tanta importância às coisas temporárias? Onde eu estava com a cabeça? Por que gastei tanto tempo, energia e preocupação no que não iria durar?".
Quando a vida fica difícil e você é subjugado pelas dúvidas ou quando fica imaginando se viver para Cristo vale o esforço, lembre-se de que você ainda não chegou ao lar. Na morte, você não irá embora de sua casa: você irá para casa.

Dia 06 

O mundo não é meu lar

Como o fato de a vida ser uma atribuição temporária deve mudar minha maneira de viver neste exato momento?


terça-feira, 5 de agosto de 2014

Enxergando a vida do ponto de vista de Deus

Nós não vemos as coisas como são, mas como nós somos.
Anaïs Nin

Sua vida é formada como você a enxerga. A perspectiva  irá influenciar a maneira pela qual você investe o tempo, gasta o dinheiro, usa os talentos e valoriza os relacionamentos.
A imagem em que você daria para a vida é a sua metáfora de vida. É sua descrição de como funciona a vida e o que espera dela. Você pode estar fundamentando a vida numa metáfora defeituosa, para cumprir os propósitos para os quais Deus o criou, será necessário desafiar a sabedoria popular e substituí-la por metáforas bíblicas da vida.

Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transformem por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim, vocês conhecerão a vontade de Deus.
Romanos 12.2

A vida na terra é um teste.
Deus continuamente prova as pessoas quanto ao caráter, à fé, à obediência, ao amor, à honestidade e à lealdade. Os teste tanto desenvolvem quanto manifestam o caráter da pessoa, Deus sempre observa sua reação à pessoas, aos problemas, ao sucesso, aos conflitos, às enfermidades, às decepções, ao clima! Ele observa até mesmo as mais simples ações. Cada dia é importante, e cada segundo é uma crescente oportunidade para aperfeiçoar o caráter, para demonstrar amor ou para depender de Deus.
A boa notícia é que Deus jamais permitirá que você enfrente testes maiores que a graça que ele lhe concedeu para lidar.

Deus cumpre a sua promessa e não deixará que sofrem tentações que vocês têm forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la e assim vocês poderão sair dela.
1 Coríntios 10:13

Assim, aprovados no teste, Deus o recompensa.

Felizes são aqueles que perseveram quando são testados. Depois de serem aprovados, receberão a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam.
Tiago 1.12

A vida na terra é um cargo de confiança __ um ato de fé.

Nosso tempo neste mundo, bem como a energia, a inteligencia, as oportunidades, os relacionamentos e os recursos são dádivas que Deus nos confiou para cuidarmos e administrarmos.
Tudo que desfrutamos deve ser tratado como uma responsabilidade que Deus nos pôs nas mãos.

Os que recebem algo de valor em confiança deve demonstrar que são dignos de tal confiança.
1 Coríntios 4.2

A maioria das pessoas não percebe que o dinheiro é tanto um teste quanto um cargo de confiança designado por Deus, que usa a área financeira para nos ensinar a confiar nele.

Se vocês forem indignos de confiança em relação às riquezas deste mundo, que lhes confiará as verdadeiras riquezas celestiais?
Lucas 16.11

A vida é um teste e um cargo de confiança, e quanto mais Deus lhe dá, mais responsável ele espera que você seja.

Quem é fiel nas coisas pequenas também será nas grandes.
Lucas 16.10a
Dia: 05

O que me aconteceu recentemente que agora percebe ter sido um teste de Deus? Quais as tarefas mais importantes que Deus me confiou?

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Criados para a eternidade.

Esta vida não é tudo o que temos. Ela é uma preparação para a eternidade e verdadeira vida.
É como um ensaio geral, antes da verdadeira produção. Você foi feito para ser eterno.

Deus tem [...] cultivado a eternidade no coração humano.
Eclesiastes 3.11

A morte parece sempre anormal e injusta, a razão de sentirmos que deveríamos viver para sempre é que Deus condicionou nossa mente com esse desejo!
Se a vida nos oferece muitas opções, a eternidade nos concede apenas duas: céu ou inferno. Seu relacionamento com Deus aqui determinará seu relacionamento com ele na eternidade. Se aprender a amar a Jesus, o Filho de Deus, e a confiar nele, você será convidado a passar a eternidade com ele. Entretanto, se desprezar o amor, o perdão e a salvação que ele oferece, você passará a eternidade separado para Deus.

Quando compreender plenamente que na vida há muito mais do que apenas o aqui e o agora, você vai começa a viver de forma diferente __ passará a viver à luz da eternidade e a lidar com cada relacionamento, tarefa ou circunstância de uma perspectiva nova. Quanto mais próximo você viver de Deus, mais as outras coisas vão lhe parecer insignificantes.

Antigamente eu pensava que todas essas coisas eram muito importantes, mas agora as considero sem valor algum, por causa do que Cristo fez.
Filipenses 3.7

O aspecto mais prejudicial da vida contemporânea é o raciocínio no curto prazo. Para tirar o máximo da vida, você deve ter sempre em mente a visão da eternidade e, no coração, o valor que ela representa. O que vemos hoje é apenas a ponta do iceberg, a eternidade é tudo o que não se vê sob a superfície.

Não somos capazes de decifrar a imensurável maravilha do céu. É como se fosse explicar a Internet para uma formiga. Entretanto deus nos dá vislumbres da eternidade em sua Palavra. Sabemos que, neste exato momento, Deus está preparando um lar eterno para nós, seremos no céu, povos fiéis, amados, libertos de toda dor e sofrimento, recompensados por nossa fidelidade neste mundo e designados para um trabalho que apreciaremos realizar. Não ficaremos recostados nas nuvens, com auréolas, tocando harpa! Desfrutaremos da contínua companhia de Deus, e ele se deleitará conosco para todo o sempre.

O que o Senhor planeja dura para sempre, as suas decisões permanecem eternamente.
Salmos 33.11

Dia: 04

Já que fui feito para ser eterno, qual a única coisa que hoje devo parar de fazer e qual a única coisa que devo começar a fazer? — lendo Uma vida com propósitos - RICK WARREN.

O que dirige sua vida?

O homem sem propósitos é como um barco sem leme __ 
um vira -lata, um nada, um ninguém.
Thomas Carlyle

A vida de todo indivíduo é dirigida por algo.
Que força motriz dirige sua vida?
Existem certas situações ou circunstancias que priorizamos tanto que acabamos deixando guiar e tomar um controle direto na nossa vida. Eis aqui cincos das mais comuns:

1 - Muitos são dirigidos pela culpa.
São maioria das pessoas que vive a vida fugindo do remorso e ocultando a vergonha, pela culpa , são manipuladas pelas lembranças, punem a si mesmas, sabotando o próprio sucesso.
Somos produto de nosso passado, mas não precisamos ser prisioneiros dele. Deus é um especialista em dar às pessoas um novo começo, assim como Moisés que foi assassino o fez um líder conceituado, Um covarde como Gideão o tornando em um grande herói.

2 - Muitos são dirigidos pelo ressentimento e pela raiva.
Existem mágoas que pessoas se apegam, sem jamais superá-las. Quando deixam ser conduzidas pelo ressentimento "calam-se" e interiorizam a raiva, ou "se irritam" e chega agredir outros. reações que são nocivas e inúteis. Ressentimento sempre machuca mais o ofendido do que aquele que ofendeu, o ofenso nem lembra mais do insulto e segue a sua vida normalmente, você continua angustiado, perpetuando o que aconteceu. Para o seu próprio bem, aprenda com o passado o mande para bem longe.

3 - Muitos são dirigidos pelo medo.
Pessoas dirigidas pelo medo com frequência perdem grandes oportunidades por terem medo de correr risco, comportam-se de maneira cautelosa. O medo é o encarceramento voluntário, o que impedirá de se tornar o que Deus quer que você seja. Deve-se reagir com as armas da fé e do amor. O amor amadurecido expulsa o medo, não há espaço para o medo no amor, quem tem medo não está completamente aperfeiçoado no amor.

4 - Muitos são dirigidos pelo materialismo.
O impulso de sempre querer mais se baseia na concepção equivocada de que possuir mais o tornará mais feliz, mais importante e mais protegido,  os bens materiais trazem uma felicidade momentânea, até quando durar. Auto estimas e riquezas materiais não são sinônimos, nosso valor não são determinados por nossas posses e Deus deixa claro que as coisas mais valiosas da vida não são bens materiais!

5 - Muitos são dirigidos pela necessidade de aprovação.
São expectativas alheias do que os outros pensam ou querem controlam nossa vida. Buscar aprovações de pais que nunca estão satisfeitos, pressão social do grupo que participam, preocupações demais em agradar. Seguem a multidão e sempre se acabam perdidos nela.
Não conheço todas as chaves do sucesso, mas uma chave para o fracasso é tentar satisfazer a todos. 

Todas situações que são deixadas como guias da vida, levam ao mesmo impasse: potencial não aproveitado, estresse desnecessário e uma vida não realizada.

Nada é mais importante que conhecer os propósitos de Deus para sua vida, e nada pode compensar o prejuízo de não os conhecer.

Conhecer seu propósito de vida faz, com  que ela tenha sentido, simplifica a vida, estabelece prioridades, motiva, nos prepara para a eternidade.
Se você quer que sua vida cause impacto, dê-lhe uma direção!

Dia: 03

Tu, ó Senhor, dás paz e prosperidade às pessoas que têm uma fé firme, às pessoas que confiam em ti.
Isaías 26.3
Para meditar:
Na opinião de minha família e de meus amigos o que dirige a minha vida? E qual eu desejo que seja? — lendo Uma vida com propósitos - RICK WARREN.


domingo, 3 de agosto de 2014

Você não é um acidente

Antes de te formar Deus o formou com as características que seriam ideais para você, nada é por acaso, mesmo se não estava incluído nos planos de seus pais. definitivamente Deus não joga dados, não arrisca, não te criou para ser uma tentativa de realização e conclusão.

Deus não joga dados.
__Albert Einstein 

O amor de Deus é difícil de compreender em sua profundidade, mas é essencialmente confiável.
Você foi criado para ser alvo do amor de Deus, Ele o fez para poder amá-lo e é sobre essa verdade que você precisa edificar sua vida.

"Eu os tenho sustentado desde que foram concebidos e carregado desde o nascimento. Mesmo na velhice, quando os seus cabelos se tornarem grisalhos, estarei cuidado de vocês.
Eu os fiz e cuidarei de vocês!
Isaías 46.3,4 NCV

Nos tornamos um propósito divino quando colocamos Deus como ponto de referência de nossa vida.

"O único modo de nos entendermos é pelo que Deus é e pelo que ele faz por nós, não pelo que somos e fazemos por ele"
Romanos 12.3b AM

Você é quem é por uma razão.
Parte de um plano inescrutável.
Preciosa, original e perfeita criação,
Denominada homem ou mulher de Deus, notável.

Sua aparência tem uma razão.
Nosso Deus não se enganou.
Ele o teceu ainda no ventre em perfeita composição,
É o fruto exato do que determinou.

Seus pais foram escolhidos,
e, não obstante sua impressão,
Eles cumprem os planos para os quais foram criados
E recebem do Senhor aprovação.

O trauma que você enfrentou não foi fácil, não.
E Deus lamentou sua dor.
Mas foi isso permitido para dar forma ao seu coração,
Para que semelhante ao dele se tornasse.

Você é quem é por uma razão.
E pelo cajado do Mestre vem sendo formado.
Você é quem é, amado,
Porque há um Deus _ eis a razão!
Russell Kelfer
Dia: 02

Sei que Deus me criou de forma singular. Que áreas de minha personalidade, formação e aparência física tenho tido dificuldade em aceitar? — lendo Uma vida com propósitos - RICK WARREN.


sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Você não é o foco.

Estou lendo um livro muito interessante, que ajuda a compreender melhor o propósito de vida que Deus tem para nós. É como um propósito de 42 dias de estudos e a cada dia tem algo novo a ser aprendido e compartilhado... Um convite de se achegar mais a Deus e obter respostas que só Ele pode revelar para você.



Eu, convido você pra acompanhar trechos desse livro durantes esses 42 dias de aprendizado, citarei trechos pois o encorajo a comprar e obter mais interesse em estudar mais e fazer com que você possa despertar o interesse em separar seu tempo para ouvir Deus.





Dia 1: Tudo começa com Deus

Muitas vezes colocamos tudo pra resolver com as nossas próprias forças e esquecemos que sem Deus somo nada, nada conseguimos e mesmo que conseguimos algo, pode ser preste a desmoronar sem alicerce para se sustentar e Deus é exatamente a fonte de tudo, o pilar principal para o manter firme.
A nossa vida depende totalmente de Deus, precisamos sim correr atras dos nossos ideais mas antes de tudo confiar esses sonhos em Deus.. Ele sabe do que você realmente irá precisar a cada momento e hora da sua vida, tudo tem a sua hora certa.





Você foi feito por Deus e para Ele, e, até que compreenda isso, a vida jamais fará sentido.

"Pois tudo, absolutamente tudo, acima e abaixo, visível e invisível [...] _ tudo começou n'Ele e n'Ele encontra propósito." (Colossenses 1.16, AM)
Para meditar: Apesar de todos os argumentos a meu redor, como posso me lembrar de que a vida é na verdade viver para Deus, mas não pra mim mesmo? — lendo Uma vida com propósitos - RICK WARREN.