Somos corpos dançantes, movimentamos enquanto vivermos.

sábado, 9 de agosto de 2014

Propósito Nº1 - Você foi planejado para agradar a Deus.

Tu criaste todas as coisas, e é para o teu agrado que elas existem e foram criadas.
Apocalipse 4.11

Deus, lá do céu, como testemunha invisível, sorria ao assistir  a seu nascimento. Ele quis que você existisse, e a sua chegada lhe deu enorme prazer. Você foi criado e existe para benefício, glória, propósito e prazer de Deus. Dar satisfação e viver para Deus é o primeiro propósito de sua vida, isso provará o valor que você tem, não se sentirá insignificante mais. Você é filho de Deus e proporciona prazer ao coração dele mais que qualquer outra criatura. Um dos maiores dons que Deus lhe concedeu foia a capacidade de apreciar o prazer. Ele deseja que você aprecie a vida, não que apenas a suporte. Com frequência, esquecemos que Deus também possui emoções e sentimentos intensos. Deus sofre, fica enciumado, e encolerizado, sente compaixão, piedade, tristeza e comiseração, bem como alegria, regozijo e satisfação. Deus ama, sente prazer, exulta, desfruta e até mesmo ri!

Dar prazer a Deus é o que se chama ADORAR.

Qualquer atitude sua que agrade a Deus é um ato de adoração. Como o diamante, a adoração apresenta várias facetas. Seria necessário vários livros para abordar tudo que precisamos compreender a respeito de adoração. Adorar é teu natural quanto comer e respirar. Quando não conseguimos adorá-lo, achamos um substituto, ainda que no fim sejamos nós mesmos. Você talvez vincule "adorar" com cultos na igreja em que haja cânticos, orações e pregação entre outras formas de manifestações, Adorar  pode até incluir tudo isso, mas vai além, adorar é um estilo de vida.

Adoração é muito mais que música.

Para muitos, adora é apenas sinônimo de música. Alguns dizem "Em nossa igreja, temos primeiro a adoração e depois a pregação". Que é um mal entendido. Todos os momentos do culto são atos de adoração. Na verdade adoração é anterior à música. Adão adorou no jardim do Éden , mas não há menção até Gênesis 4.21, com o nascimento de Jubal. Se adoração fosse somente música, aqueles que existiram antes não adoraram pois nunca a utilizaram . Mais grave é quando associa adoração a um estilo musical específico. " Primeiro catamos um hino, depois uma canção de louvor e adoração", "Gosto de canções de louvor, mais rápidas, porém prefiro as canções de adoração, mais lentas." Esse conceito é equivocado, entretanto muito comum. Adoração não tem nenhuma relação com estilo, volume ou andamento da música. Deus ama todos os tipos de música, porque ele inventou todas elas, e provável que você não gosta de todas, mas Deus sim! Se são oferecidas ao Senhor em espírito e em verdade, então são um ato de adoração. Pra ser sincero, o estilo musical que você prefere diz mais sobre você, sua formação e personalidade. Deus gosta de variedade e aprecia todos os estilos. É a a letras que torna uma canção sagrada, não a melodia.

Adoração não é para benefício próprio.

Quando adoramos, nosso objetivo é agradar a Deus, não a nós mesmos. Claro que a maioria dos cultos de adoração contém elementos de comunhão entre irmãos, edificação, evangelização, e existem benefícios ma adoração, mas não adoramos para nossa satisfação.

Adoração não é parte de sua vida: É SUA VIDA.

Louvar deve ser  sua primeira e ultima atividade no dia. Davi disse:

Eu darei graças ao Senhor o tempo todo. Minha boca sempre o louvará.
Salmos 34.1

Cada atividade pode ser transformada em um ato de adoração, quando realizada para louvar, glorificar e agradar a Deus. Como é possível fazer tudo para a glória de Deus? Fazendo tudo como se estivesse fazendo para Jesus e mantendo uma conversa contínua com ele durante a atividade.

Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens.
Colossenses 3.23

O segredo de um estilo de vida em adoração é fazer todas as coisas como se fossem para Jesus. A verdadeira adoração reside nisso: Apaixonar-se por Jesus.

Dia 08

Que tarefa simples eu poderia começar a fazer como se fosse diretamente para Jesus?


Nenhum comentário:

Postar um comentário