Somos corpos dançantes, movimentamos enquanto vivermos.

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

A razão de tudo.

Todas as coisas vêm unica e exclusivamente de Deus. Tudo vive por seu poder, e tudo é para a sua glória. A Ele seja a glória para todo o sempre.
Romanos 11.36

Tudo é para Ele, essa é a razão para qual  tudo existe, incluindo você. Deus criou todas as coisas para a glória dele, Não fosse a glória de Deus, não haveria nada. E o que é a glória de Deus? A glória de Deus é o que ele é. É essência de sua natureza, o peso de sua importância, o brilho de seu esplendor, a demonstração de seu poder e o ambiente de sua presença. A glória de Deus é a expressão da sua bondade e de todas as outras qualidades intrínsecas e eternas. Onde está a glória de Deus? Basta olhar ao redor. Tudo que foi criado por Deus reflete a sua glória, de alguma forma. E toda parte, desde a menor partícula microscópica até a imensurável  Via Láctea. Vemos isso no por do sol e nas estrelas, bem como nas tempestades e nas estações do ano. A criação revela  a glória de nosso Criador. Aprendemos que Deus é o poderoso, que ele aprecia a diversidade, ama a beleza, é organizado, sábio e criativo.

Os céus declaram a glória de Deus.
Salmos 19.1

A glória de Deus pode ser bem mais observada em Jesus Cristo. Ele, a Luz do mundo, revela a natureza de Deus, graça a Jesus, já não somos ignorantes a respeito de quem Deus realmente é. Jesus veio a esse mundo para que pudéssemos entender completamente a glória de Deus.

A palavra se fez carne e habitou entre nós. Nós vimos sua glória [..] uma glória cheia de graça e verdade.
João 1.14

Somos instruídos a reconhecer, honrar, declarar, louvar, refletir e viver a glória de Deus. Por que? Porque Deus é digno! Devemos a ele toda a honra que pudermos dar. Viver a glória de Deus é a maior realização que podemos alcançar em nossa vida.

Em todo o Universo, somente duas das criações de Deus falham em glorificá-lo: anjos caídos (demônios) e nós (pessoas). Todo pecado, basicamente consiste na incapacidade de render glória a Deus, ou seja, em amar qualquer outra coisa mais que a Deus. Recusar-se glorificar a Deus é um ato extremo de rebelião, e foi esse pecado que causou a queda de satanás, bem como a do ser humano. De maneiras diferentes, todos nós vivemos para nossa própria glória. Nenhum de nós tem oferecido a Deus, por meio de nossa vida, a glória que ele merece. Esse é o pior pecado e o maior engano que podemos cometer. Entretanto, viver para a glória do Senhor é a maior realização que podemos alcançar em nossa existência. Deus diz: "Todos eles são o meu próprio povo; eu os criei e lhes dei vida a fim que mostrem a minha grandeza." Isaías 43.7. Logo esse deve ser o objetivo supremo de nossa vida.

Como posso glorificar a Deus?
Jesus glorificou a Deus cumprindo o seu propósito neste mundo. Nós honramos ao Senhor da mesma forma. Tudo na criação glorifica a Deus quando cumpre seu propósito. 

A glória de Deus é um ser humano em plenitude de vida.
Ireneu

Adorar é o nosso primeiro dever para com o Senhor, e o adorarmos ao apreciá-lo.

Quando Deus nos diz que devemos adorá-lo, de fato está nos convidando a estar na melhor das companhias.
C. S. Lewis

Nossa adoração precisa ser motivada por amor, ações de graças e prazer e satisfação, não obrigação. 

É quando estamos mais satisfeitos em Deus que ele é mais glorificado em nós
John Piper

Quando usamos nossa vida para a glória de Deus, tudo que fazermos pode se tornar um ato de adoração.

Usem todo o seu corpo como instrumento para fazer o que é justo, para a glória de Deus
Romanos 6.13b

Seguir a Cristo não significa apenas acreditar, mas também pertencer e aprender a amar a família de Deus. É sua responsabilidade aprender a amar como Deus ama, porque Deus é amor, e isso confere honra a ele.

Nosso amor uns pelos outros dá testemunho de que já passamos da morte para a vida
 1João 3.14. 

Aceitem uns aos outros, da mesma forma em que Cristo nos aceitou: assim Deus será glorificado.
Romanos 15.7

Maturidade espiritual significa tornar-se como Jesus na forma de pensar, sentir e agir. Quanto mais você desenvolve o caráter cristão, mais glorifica a Deus.

À medida que o Espírito Santo trabalha em nós, tornamo-nos mais e mais semelhantes a ele e refletimos a sua glória ainda mais.
2Coríntios 3.18

Sua vocação não é um acidente. Deus não lhe concedeu essas habilidades para propósitos egoístas, e sim para benefícios de outras pessoas, assim como outros receberam habilidades para beneficiar você. 

Deus não quer que o amor e os propósitos dele sejam mantidos em segredo. Depois que conhecemos a verdade, ele espera que a compartilhemos com os outros. É um enorme privilégio poder apresentar Jesus às pessoas, ajudando-as a descobrir o propósito da vida delas e preparando-as para o destino eterno.

Qual será o objetivo de sua vida?
Viver o restante de sua vida para a glória de Deus exigirá uma mudança em suas prioridades, agenda, relacionamentos etc., e algumas vezes significará pegar o caminho mais difícil, não o mais fácil. Você pode hesitar, imaginando se terá forças para viver para Deus, mas não se preocupe. Deus lhe dará tudo que for necessário, se você apenas fizer a escolha de viver por ele. Qualquer outra coisa é apenas existir. A verdadeira vida começa quando você se compromete inteiramente com Jesus Cristo.

Creia que Deus o ama e o criou para um propósito. Creia que você não é um acidente. Creia que você foi feito para ser eterno. Creia que Deus o escolheu para ter um relacionamento com Jesus, que morreu na cruz por você. Creia que, não importa o que você fez no passado, Deus quer perdoá-lo.

Receba Jesus em sua vida como seu Senhor e Salvador. Receba o perdão dos pecados. Receba o Espírito, que o capacitará a cumprir o propósito de sua vida. Onde que quer que esteja convido-o a inclinar a sua cabeça e em voz baixa faça a oração com sinceridade que mudará seu destino eterno. 

Jesus, eu creio em você e o recebo.

Recomendo que fale a alguém sobre a sua decisão, pois precisará de apoio.

Dia 07 

Em que parte da minha rotina posso estar mais consciente da glória de Deus?




Nenhum comentário:

Postar um comentário