Somos corpos dançantes, movimentamos enquanto vivermos.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

O que dirige sua vida?

O homem sem propósitos é como um barco sem leme __ 
um vira -lata, um nada, um ninguém.
Thomas Carlyle

A vida de todo indivíduo é dirigida por algo.
Que força motriz dirige sua vida?
Existem certas situações ou circunstancias que priorizamos tanto que acabamos deixando guiar e tomar um controle direto na nossa vida. Eis aqui cincos das mais comuns:

1 - Muitos são dirigidos pela culpa.
São maioria das pessoas que vive a vida fugindo do remorso e ocultando a vergonha, pela culpa , são manipuladas pelas lembranças, punem a si mesmas, sabotando o próprio sucesso.
Somos produto de nosso passado, mas não precisamos ser prisioneiros dele. Deus é um especialista em dar às pessoas um novo começo, assim como Moisés que foi assassino o fez um líder conceituado, Um covarde como Gideão o tornando em um grande herói.

2 - Muitos são dirigidos pelo ressentimento e pela raiva.
Existem mágoas que pessoas se apegam, sem jamais superá-las. Quando deixam ser conduzidas pelo ressentimento "calam-se" e interiorizam a raiva, ou "se irritam" e chega agredir outros. reações que são nocivas e inúteis. Ressentimento sempre machuca mais o ofendido do que aquele que ofendeu, o ofenso nem lembra mais do insulto e segue a sua vida normalmente, você continua angustiado, perpetuando o que aconteceu. Para o seu próprio bem, aprenda com o passado o mande para bem longe.

3 - Muitos são dirigidos pelo medo.
Pessoas dirigidas pelo medo com frequência perdem grandes oportunidades por terem medo de correr risco, comportam-se de maneira cautelosa. O medo é o encarceramento voluntário, o que impedirá de se tornar o que Deus quer que você seja. Deve-se reagir com as armas da fé e do amor. O amor amadurecido expulsa o medo, não há espaço para o medo no amor, quem tem medo não está completamente aperfeiçoado no amor.

4 - Muitos são dirigidos pelo materialismo.
O impulso de sempre querer mais se baseia na concepção equivocada de que possuir mais o tornará mais feliz, mais importante e mais protegido,  os bens materiais trazem uma felicidade momentânea, até quando durar. Auto estimas e riquezas materiais não são sinônimos, nosso valor não são determinados por nossas posses e Deus deixa claro que as coisas mais valiosas da vida não são bens materiais!

5 - Muitos são dirigidos pela necessidade de aprovação.
São expectativas alheias do que os outros pensam ou querem controlam nossa vida. Buscar aprovações de pais que nunca estão satisfeitos, pressão social do grupo que participam, preocupações demais em agradar. Seguem a multidão e sempre se acabam perdidos nela.
Não conheço todas as chaves do sucesso, mas uma chave para o fracasso é tentar satisfazer a todos. 

Todas situações que são deixadas como guias da vida, levam ao mesmo impasse: potencial não aproveitado, estresse desnecessário e uma vida não realizada.

Nada é mais importante que conhecer os propósitos de Deus para sua vida, e nada pode compensar o prejuízo de não os conhecer.

Conhecer seu propósito de vida faz, com  que ela tenha sentido, simplifica a vida, estabelece prioridades, motiva, nos prepara para a eternidade.
Se você quer que sua vida cause impacto, dê-lhe uma direção!

Dia: 03

Tu, ó Senhor, dás paz e prosperidade às pessoas que têm uma fé firme, às pessoas que confiam em ti.
Isaías 26.3
Para meditar:
Na opinião de minha família e de meus amigos o que dirige a minha vida? E qual eu desejo que seja? — lendo Uma vida com propósitos - RICK WARREN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário